Entregando moda com estilo

Você já se perguntou como as tendências da moda com estilo passam da passarela para a vida real?

moda com estilo

Antes que as roupas cheguem às prateleiras das lojas, cada artigo deve passar por centenas de etapas e percorrer milhares de quilômetros. Isso requer uma logística bem coordenada para uma indústria de ritmo acelerado que já está na próxima tendência.

“O transporte é o fio que une nossos negócios”, diz o designer Tomer Gendler. Sua marca de moda masculina homônima tem seguidores leais, incluindo muitos estilistas e seus clientes, como as celebridades de Hollywood Jamie Foxx e Adrien Brody.

Desde que Tomer iniciou seu negócio há quatro anos, ele tem confiado na UPS para ajudá-lo a transportar designs, tecidos e roupas ao redor do mundo. “Quando estamos criando uma coleção, enviamos quase diariamente, e cada remessa é fundamental para realizar o trabalho.”

Moda com estilo atras das costuras

Antes de Tomer fazer seu primeiro esboço, ele procura tecidos e acabamentos exclusivos, como misturas de caxemira da Itália, tecidos de alta tecnologia da Suíça e botões da China. Depois de criar seus designs, ele encomenda e envia linhas, tecidos e acabamentos suficientes para criar amostras, que ele mostra para compradores de moda em Nova York. Eles geralmente são enviados várias vezes de fabricantes na Itália, Nova York ou China até que a aparência seja aperfeiçoada. Tomer trabalha com os compradores para decidir quais peças serão vendidas nas lojas.

Então, Tomer e sua equipe descobrem quanto tecido é necessário para atender aos pedidos. O processo de produção segue para uma empresa de classificação, que adapta padrões para fazer a linha de roupas em vários tamanhos. A UPS envia os padrões, tecidos e acabamentos para Nova York e Itália, onde os alfaiates fazem as roupas.

Mas é preciso mais do que o envio para garantir que as roupas cheguem a tempo. Os despachantes aduaneiros da UPS cuidam de tarifas têxteis complexas para que todas as peças de Tomer sejam inspecionadas sem problemas.

Depois que as roupas são feitas, elas são enviadas para o showroom da Tomer em Nova York para inspeções de qualidade meticulosas. Finalmente, as roupas são enviadas para lojas em todo o país e em todo o mundo.

Se a coleção de Tomer chegar com um dia de atraso, as lojas têm o direito de cancelar o pedido, deixando-o com milhares de dólares em roupas que não podem ser vendidas. Por outro lado, entregar no prazo acaba gerando mais negócios. “Chegar na hora ganha confiança”, diz ele. “Diz que você é um parceiro de negócios sólido.”

Tomer garante que está no horário por meio dos recursos de rastreamento de pacotes no UPS.com, para que ele e seus clientes fiquem informados. Ao ter um parceiro de transporte cuidando dessas etapas, Tomer fica livre para esquecer a logística e se concentrar em projetar e administrar seu negócio.

A coleção de moda masculina de Tomer está disponível em lojas sofisticadas, incluindo Takashimaya em Nova York e Tóquio. – NU