Como cuidar de lingerie de seda

Lingerie de seda é um investimento que pode durar – embora não uma vida inteira – pelo menos por um longo tempo.

Cuidando bem de sua lingerie, você prolongará sua vida útil e a desfrutará por muitos anos.

Lingerie de seda

Sempre verifique a etiqueta costurada em sua lingerie

Os fabricantes entendem seu produto e como cuidar dele. O rótulo está sempre certo. Se a etiqueta indicar apenas limpeza a seco, leve este conselho a sério. Lavar à máquina ou à mão uma peça de roupa limpa a seco pode arruiná-la.

Se você removeu a etiqueta de sua roupa, siga estas diretrizes gerais:

A maioria das lingeries pode ser lavada à mão em água fria com um detergente suave (como Ivory Snow). Certifique-se de enxaguar completamente. Sempre pingue a lingerie seca ou seque em uma toalha plana. Nunca coloque lingerie na secadora. Você pode usar vapor suave para remover rugas.

LingerieDiva recomenda que você lave sua lingerie em um saco de lavagem de lingerie. Essas bolsas garantem que sua lingerie fina não fique torcida e esticada na lavagem. Você pode comprar sacos de lavagem na maioria das lojas de lingerie e drogarias.

Cuidando da lingerie de seda – Instruções Especiais

A lingerie de seda é forte, mas muito delicada – portanto, cuidado extra deve ser tomado ao lavá-la. Use apenas sabão neutro ou lavagem de seda. Nunca use detergente em seda. Mergulhe a lingerie em água morna por cerca de cinco minutos. Agite suavemente, mas não torça. Enxágue bem com água fria (você pode adicionar uma colher de chá de vinagre ao enxágue para remover todos os vestígios de sabão). Enrole o linger em uma toalha e deite para secar. Passe o ferro levemente úmido ou você pode pendurar a lingerie em um banheiro cheio de vapor para remover rugas.

O que não fazer na lingerie de seda

  • Não exponha a lingerie de seda à luz solar direta, pois ela desbota
  • Não tente limpar uma mancha na lingerie de seda com água
  • Não espalhe perfume na seda